Como dar entrada em reclamação na Anatel?




As empresas de telefonia do Brasil sempre deixam muito a desejar, porém de um tempo para cá com o aumento pelo uso das frequentes companhias principalmente pelos serviços de internet, as reclamações aumentaram.

Muitas pessoas estão insatisfeitas com suas operadoras e continuam ligando para o sac da empresa ou até reclamando com seus funcionários, porém infelizmente isso é perda de tempo e na6o irá resolver em nada.

reclamacao-na-anatel

Para as operadoras passarem a funcionar direito e resolver sua queixa é preciso entrar em contato com a temida Anatel.

A Anatel é a Agência Nacional de Telecomunicação e foi criada em 1997 com a intensão de implantar novos modelos de telecomunicação, ou seja a Anatel é o órgão responsável por todas empresas de telecomunicação.

Passo a Passo

O primeiro passo para iniciar o processo de tudo é entrar em contato com sua operadora e anote o numero do protocolo da sua reclamação.

Caso sua operadora não resolva, entre em contato com a Anatel no número 1331, tenha em mãos o número do protocolo da sua reclamação.

Em 5 dias provavelmente terá a resposta para o seu problema, será a sua operadora a entrar em contato e lhe responder, não a Anatel, porém caso o problema não seja solucionado volte a entrar em contato, você terá o prazo de 15 dias para reativar a reclamação feita.

Dificilmente as operadoras não atendem as reclamações feitas pela Anatel, principalmente por ela poder dar multas bem altas as operadoras entre outras medidas que ela pode tomar.

Com o aumento de reclamações, atualmente é possível realizar sua reclamações através da internet.

É possível baixar um aplicativo que chama “Anatel Consumidor” e através dele poderá registrar suas reclamações, pedidos, dúvidas, sugestões e até pedir informações.

Esse aplicativo é existente para os sistemas Android, Windows Phone e IOS e é gratuito.

Para realizar o serviço através do aplicativo basta acessar ao seu cadastro do serviço de atendimento via internet, opção Fale Conosco. Mesmo através do aplicativo é preciso que entre em contato com sua operadora antes e tenha anote seu protocolo da sua reclamação, mesmo através do aplicativo é necessário o número do protocolo de sua reclamação.

Após isso os procedimentos são os mesmos, porém de uma maneira mais fácil.

Deixe um comentário