Como dar entrada na Revisão do FGTS?




No ano passado foi informado que houve mudanças no FGTS, pois a justiça percebeu que o FGTS precisava passar por alterações, sofrendo correção monetária.

Com essa noticia a maioria das pessoas passaram a ficar em dúvida, principalmente em relação a quem já sacou se teria direito de reaver seus cálculos e passar pela correção também.

Para as pessoas que trabalharam com carteira assinada de 1999 até 2013 terão direito de ter o recalculo do FGTS. Para isso é preciso entrar com uma ação judicial na Justiça Federal contra a caixa Econômica Federal.

O FGTS é de extrema importância na vida das pessoas, principalmente por questões de chances que são disponibilizadas com ele.

Através do FGTS é possível efetuar a compra de um imóvel ou carro, pois muitos financiamentos de ambos permitem que use o valor do seu FGTS e com essa facilidade é possível mudar sua vida.

Além das vantagens a correção do FGTS não é nada mais que justo, já que é direito é importante que as pessoas vão atrás dos seus direitos.

Passo a Passo

Para dar entrada no processo, será necessário as cópias do RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, sendo elas contas de consumo como água, luz, telefone, gás e o extrato do FGTS, para que o advogado iniciar o processo.

Para ter o extrato do FGTS é possível adquiri-lo de duas maneiras, ou indo até uma agencia da caixa e solicitando ou através do site fazendo uma consulta online, para acessar ao site basta ter senha de acesso que o próprio banco disponibiliza e informar seu numero do PIS, assim poderá logar e realizar a consulta.

Outra maneira para realizar o calculo é através do site do fgts devido. Essa consulta é gratuita e é possível tirar duvidas também no telefone de pronto atendimento da Caixa 0800-726-0101.

O procedimento para dar entrada na correção do FGTS é esse o trabalho principal fica por conta do processo e após, porém o procedimento de entrada é esse, básico e fácil, sem muitos detalhes.

Para qualquer dúvida procure um advogado, pois provavelmente ele irá instruir e explicará da melhor maneira.

2 Comentários

  1. marines mary says:

    o contrato social e o mesmo q o contrato de trabalho

  2. Pereira says:

    Pessoas com doenças incuráveis como câncer em estado terminal ou HIV tem recursos perante a lei para conseguir acelerar esse processo de revisão do FGTS e receber seus direitos?

Deixe um comentário