Como dar entrada no green card




Morar fora é o sonho de muitos brasileiros, seja para trabalhar, estudar, enfim, pelos mais diversos motivos. Se o destino desejado é os Estados Unidos, o processo para se conseguir um visto permanente pode ser um pouco complicado. O país tem uma política rigorosa quando o assunto é imigração, as leis são severas para quem as descumpre. Viver ilegalmente nos EUA é um perigo, e quem é pego pelas autoridades enfrenta consequências severas. O melhor é não arriscar e fazer tudo de forma legal.

dar-entrada-no-green-card-euaÉ possível residir permanentemente nos Estados Unidos por meio do Green Card (Cartão verde) ou United States Permanent Resident Card (Cartão de residência permanente nos EUA), um documento que permite a quem o possui viver legalmente no país.

Quer saber de que maneira você pode conseguir um Green Card? Confira a seguir.

1. Familiares

Esta é uma das formais mais simples de se obter o Green Card. Se você tem um parente em 1º grau (pai, filho ou irmão) com cidadania americana, ele pode fazer o requerimento do Green Card para você. O processo não é demorado, porque parentes diretos têm prioridade no processo de imigração e não precisam esperar pelo número do visto em fila alguma. A pessoa que está tentando obter o visto permanente e o parente que reside nos EUA devem preencher os formulários requeridos (você pode encontra-los aqui: https://www.us-immigration.com/cart/category/green-card.html).

2. Casamento

Você certamente já deve ter tomado conhecimento de casos em que um indivíduo conseguir o visto permanente por meio do casamento com um cidadão americano. Essa é uma das formas mais populares de se obter o Green Card, mas também é dessa maneira que muitas pessoas tentam enganar as autoridades. Ainda hoje há um grande número de casamentos considerados arranjados, em que o cidadão americano se casa por dinheiro. As autoridades norte-americanas buscam detectar esses casos.

3. Empregador

Se você conseguiu uma oportunidade de emprego para atuar nos EUA, pode transformar a sua estadia temporária em permanente. Com o visto de trabalho em mãos, você pode dar entrada no Green Card. Para isso acontecer, o seu empregador deve justificar a sua contratação como imprescindível para a empresa, já que não pôde contratar um norte-americano. O requerente deve ter curso superior e um conhecimento especializado.

4. Investimento

Para aqueles que não têm vínculos com cidadãos norte-americanos, seja familiar, seja por casamento, ainda resta outra alternativa. É possível obter o Green Card abrindo uma empresa no país. A quantidade mínima para investimento é de 1 milhão de dólares em regiões metropolitanas, e 500 mil em áreas com alta taxa de desemprego. Além disso, é necessário criar um mínimo de 10 vagas de trabalho em tempo integral para cidadãos norte-americanos. O processo é complicado e demorado, por isso busque a assistência profissional necessária.

Essas são as formas legais de se obter um Green Card. Pode parecer um pouco complicado à primeira vista, mas se você preencher todos os requisitos e realizar o passo a passo corretamente, tem grandes chances de conseguir o seu. Boa sorte!

Deixe um comentário