Como dar entrada na 2º via do RG?

Os documentos são de extrema importância e são usados para tudo, por isso muitas vezes perdemos, somos roubados ou até mesmo por mal cuidado o documento precisa ser renovado e assim temos que tirar a segunda via.

Para tirar a segunda via do Rg é um procedimento muito fácil e exige pouco tempo.

Para tirar o Rg basta se dirigir até uma unidade Poupatempo, mais próxima e de sua preferência.

É preciso levar uma cópia da certidão de nascimento ou de casamento.

O Rg antigo caso ainda tenha ou caso tenha sido roubado ou perdido deve levar o boletim de ocorrência.

Antigamente era necessário levar 2 fotos 3×4, porém atualmente a foto é tirada dentro do Poupatempo/SAC pelo funcionário.

Após chegar ao Poupatempo/SAC com os documentos dirija-se a uma das bancadas que ficam logo na entrada e informe sobre o serviço que deseja solicitar. Em seguida irá receber um senha e ficará aguardando ser chamado.

Após ser chamado irá para uma mesa onde o funcionário irá marcar suas digitais, pedirá para assinar da maneira que precisa estar no RG, pegará sua cópias dos documentos e irá tirar a foto.

Em seguida irá pedir para efetuar o pagamento da taxa de segunda via que custa R$: 29,06. As unidades do Poupatempo/SAC aceitam cartões de débito e muitas vezes há caixa eletrônico no local.

Após efetuar o pagamento irá receber o protocolo com a data para retirar.

Para retirar o documento é preciso estar com o protocolo em mãos, caso prefira que seja entregue em sua residência precisa informar na hora do pagamento que deseja que seja enviado pelo correio, pois assim pagará as duas taxas juntas, a da segunda via e do envio também.

Informações

Em casos de pessoas desempregadas a mais de 3 meses, não é preciso efetuar o pagamento, basta levar a carteira de trabalho comprovando que está desempregado e assim será isento da taxa de segunda via.

Em caso de roubo também não é preciso pagar, basta levar o boletim de ocorrência. O boletim de ocorrência pode ser feito via internet, porém é preciso estar impresso para levar ao Poupatempo/SAC e ficar isento da taxa.

Deixe um comentário