Como dar entrada no visto canadense?

Se você necessita tirar seu visto para o Canadá, seja por estudo trabalho ou turismo, existem duas maneiras de fazê-lo aqui no Brasil:

– Pelo Centros de Solicitação de Vistos para o Canadá – CVAC.

– Pela internet através do site do Departamento de Imigração do Canadá – CIC .

Aqui será focado o processo via internet pois, é mais fácil e você pode fazer por conta própria, além disso, você faz tudo pela internet, não é necessário ir até um consulado canadense.

visto canadense

Basta seguir os passos e prestar muita atenção.

1. Questionário para emissão de código check list

Para acessar o questionário é preciso acessar um link que está no site do CIC, com esse questionário será possível verificar se você é elegível para de retirada do seu visto pela  internet.

Atente-se as perguntas, elas são todas no idioma inglês e relacionadas à diversos temas e quesitos referentes a sua viajem.

Depois de respondido o questionário será exibido no final o código de checklist, assim com a lista de documentos necessários, além dos preços referentes a visto que você está solicitando.

2. Acesso a área restrita do CIC

Na sequência, já com seu código de checklist, crie uma conta que dará acesso restrito ao sistema do CIC, de maneira que você poderá continuar sua requisição.

Basta clicar no link correspondente e fazer seu cadastro, no site mesmo. Recomenda-se que se crie uma conta pelo GCKEY, sistema seguro de acesso do próprio governo do Canadá.

3. Vincule seu código a sua conta do CIC

Em posse do seu código e da sua conta do CIC, faça o login e acesse sua conta. Será solicitado seu código do checklist, informe e clique em “Continue”.

Depois de informado o seu código de checklist, aparecerão os documentos que serão necessários para que seu pedido seja aceito.

4. Faça download dos formulários e envie

Nesta etapa, já dentro do sistema do CIC, e em posse da lista de documentos necessários, atente-se para cada um deles, inclusive para os formulários que serão solicitados para que você preencha e envie adequadamente. Alguns documentos são formulários para preenchimento assim, crie um arquivo em PDF. Faça primeiro o download dos formulários e arquive todos em uma pasta no seu computador.

Apenas um dos arquivos presentes no sistema não disponibiliza a opção validar e salvar, trata-se de um tipo procuração para a família, você terá que preencher, imprimir e dar a cada membro da família para assinar. Os outros arquivos não necessitam de assinatura digital.

Depois de organizar devidamente todos os documentos, envie clicando em botão upload.

Agora é só partir para a finalização de todo o processo.

5. Faça o pagamento das taxas e finalize o seu pedido

Depois de enviar todos os documentos, na sequência você deve concluir o processo e enviá-lo ao consulado. Após clicar em prosseguir e então será direcionado a página de revisão e em seguida para pagamento.

Siga todas as instruções e efetue o pagamento. Quando seu pagamento for processado aguarde a notificação por e-mail.

Deixe um comentário